sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Receita de cupcake... Uma delícia!

Eu venho a muito tempo testando receitas para que não se esborrache, não fique seca demais ou para que não "sole", e encontrei uma receitinha de sucesso!

É uma receita de bolo que eu fazia em formas normais (grandes), testei em formas de cupcake e deu mais do que certo! Ficou uma delícia, super fofinho, uma massa maravilhosa.

Vamos aos ingredientes da massa:

-1 xícara de leite

-1 xícara de óleo

-2 ovos

-2 xícaras de trigo

-1 xícara de chocolate em pó ( Nescau, Toddy ou da marca que você preferir)

-1 xícara de açúcar

-1 colher de sopa de fermento


Modo de preparo:

Bata no liquidificador o óleo, leite, ovos e açúcar.

Adicione em uma vasilha o trigo, o chocolate e o fermento e misture com o que foi batido no liquidificador (o óleo, leite, ovos e açúcar).

Coloque a massa do bolo em uma jarra com bico e despeje aos poucos nas forminhas de cupcake, encha as forminhas pela metade, para que sobre espaço para o crescimento dos bolinhos.

Caso você não possua uma jarra, pode ser usado uma concha para despejar a massa nas forminhas, ou ainda pode ser usado saquinhos de confeiteiro (aqueles que usamos para colocar as coberturas, para enfeitar).

Fotinha do resultado:




  Ps.: para a cobertura dos cupcakes, usei raspas de chocolate ao leite, leite ninho, leite condensado e um pouco de corante vermelho.



Com essa mesma receita de massa eu fiz esse bolo:


Gostaram? Então é hora de ir para a cozinha testar!!!
bjsss








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu :)

Minha foto
Escrevo para espantar o tédio, para mostrar para outras pessoas um pouquinho do meu mundo interior e também para para apresentar minhas ideias. :D