quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Está calor? Compre um leque, seja elegante.

Enquanto fritava no calor da minha cidade, pensei em fazer uma matéria sobre leques... Afinal, eu tenho visto esse acessório reaparecendo nas mãos de muitas pessoas, e isso me deixa muito feliz, pois acho um charme e sempre fui admiradora desse acessório que já me livrou de calores infernais, hahaha.
Têm uma frase de Madame de Stäel que diz tudo o que eu penso sobre os leques:
"Há tantos modos de se servir de um leque que se pode distinguir, logo à primeira vista, uma princesa de uma condessa, uma marquesa de uma routurière. Aliás, uma dama sem leque é como um nobre sem espada."
Saiba mais sobre esse objeto:
O leque é um objeto de uso pessoal usado para abrandar o calor. Foi muito usado pelas elites européias, no período de 1670a 1930, como um forte símbolo de luxo e elegância.
Os leques são populares na Ásia e em algumas partes da África e Oceania.Representam o Elemento Ar e podem ser usados para equilibrar algo, como por exemplo dois leques usados como equilíbrio no corpo. Existem uma variedade imensa de cores, estilos e materiais utilizados para a fabricação desses objetos.Os leques orientais foram utilizados como armas brancas na Antiguidade e no período Medieval, e hoje são vistos como objetos decorativos.
Quer saber mais? Acesse a www.wikipedia.com.br, lá tem informações até mesmo sobre as estruturas e um aprofundamento maior na história desse maravilhoso objeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu :)

Minha foto
Escrevo para espantar o tédio, para mostrar para outras pessoas um pouquinho do meu mundo interior e também para para apresentar minhas ideias. :D