sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Dica musical de hoje

Hoje estava "futricando" no Youtube e encontrei uma banda perfeita! Se chama Vera Loca.




Sobre a banda: Em 2001, a afinidade e a paixão pelo rock reuniu em Porto Alegre cinco caras e uma idea fixa em mente: criar, tocar e viver da música. No verão de 2002, a banda gravou seu primeiro álbum Meu toca discos se matou, com a produção de Duca Leindecker, produtor musical e líder da Cidadão Quem. O primeiro single do álbum, Maria Lúcia emplacou em várias rádios do Sul do Brasil, chegando a estar entre as mais tocadas em muitas.
Em meio à gravação do cd a banda ainda precisava de um nome. Os integrantes da banda, vindos de cidades diversas como Tupanciretã, Santa Maria, Caxias do Sul e Buenos Aires, ainda não haviam chegado num consenso. Sem muitas alternativas e devido ao tempo que se esgotava depressa, surgiu a ideia de 'homenagear' a vizinha moradora do andar debaixo de onde a banda morava e ensaiava. Ela reclamava do barulho 24 horas por dia, enfim os seus espetáculos na janela tornaram-se corriqueiros, gritando para todo o prédio ouvir. A Banda resolveu perguntar ao porteiro qual era o nome dessa vizinha 'loca' e ele respondeu: Vera! Aí surgiu o nome da banda: Vera Loca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu :)

Minha foto
Escrevo para espantar o tédio, para mostrar para outras pessoas um pouquinho do meu mundo interior e também para para apresentar minhas ideias. :D